As frutas

Elas são essenciais para a nossa alimentação e dia a dia, além de terem uma quantidade grande de vitaminas que precisamos, são saborosas e cada uma tem o seu gosto único.

O outro lado

Não resta dúvida que as frutas são muito saudáveis, mas, e o caminho que elas fazem para chegarem até nossas mesas?

Veja a diferença das frutas orgânicas e inorgânicas: Orgânicas: Não possuem uso de agrotóxicos sintéticos, transgênicos ou fertilizantes químicos. Sua produção também não interfere no meio ambiente. Inorgânicas: Possuem químicos e agrotóxicos em sua produção, o que pode reduzir consideravelmente o número de nutrientes, além de aumentar o risco de intoxicação.

A imagem explica a diferença entre as frutas orgânicas e inorgânicas.

O que são agrotóxicos?

Ouvimos muito falar deles, mas afinal, o que são? Agrotóxicos ou defensivos agrícolas são produtos químicos sintéticos usados para matar insetos, larvas, fungos e carrapatos.

Eles têm a justificativa de controlar as doenças provocadas por esses vetores e de regular o crescimento da vegetação, tanto no ambiente rural quanto urbano.

Ingerir frutas com agrotóxicos

Consumir alimentos com essa maléfica subsistência leva a diversos efeitos negativos para a saúde, pois as substâncias aumentam o risco de doenças graves como câncer, problemas nos rins e no fígado.

Como reconhecer?

Quanto mais água e menos fibras o alimento tiver, maior será a concentração de agrotóxicos e de outras substâncias químicas.

Por isso, prefira saber sempre onde suas frutas são cultivadas e dê preferência às feiras orgânicas. Dessa forma, você estará investindo em uma alimentação saudável e sem riscos.