Desenvolver uma marca não é válido só para empresas. As pessoas têm uma visão de você a partir do que é apresentado para elas – e isso é a sua marca!
Garanta que sua imagem seja condizente com a mensagem que quer passar. Para isso, confira as nossas dicas:
⦁ Invista em autoconhecimento – dessa forma você saberá seus pontos fortes e diferenciais;
⦁ Defina pelo que você quer ser reconhecido – seja específico sobre quais pontos de diferenciação quer comunicar;
⦁ Seja consistente – desenvolver um repertório e usar a repetição é essencial para fixar uma ideia de si mesmo na mente das pessoas;
⦁ Alinhe discurso e prática – você precisa viver o que prega;
⦁ Adeque o que não é compatível – alguns dos seus discursos ou hábitos podem não ter a ver com a mensagem que você quer passar de si mesmo;
⦁ Aprenda a contar a sua história – as pessoas se interessam e se conectam com boas narrativas. Utilize as técnicas de storytelling ao seu favor;
⦁ Utilize o ambiente digital – compartilhar o que você sabe em um blog ou nas mídias sociais vai permitir conquistar mais pessoas e ser um profissional mais reconhecido.
Essas dicas são importantes para comunicar a mensagem correta de forma certa, evidenciando seus talentos e características mais marcantes.