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Confira algumas dicas de organização do espaço de trabalho

Por julho 22, 2022 Sem comentários

O ambiente de trabalho é o lugar que passamos várias horas, a maioria dos dias da semana muitas vezes, mais do que em nossa própria casa. Por isso, é extremamente importante manter o lugar organizado, limpo e prático.

 

Qual a necessidade da organização

Um ambiente de trabalho desorganizado é algo que compromete mais do que a estética, a sua produtividade é a principal afetada. O acúmulo de papéis, lixo, muita decoração, canetas jogadas e ausência de local certo para os objetos, influenciam consideravelmente nos resultados que se pode obter na rotina do trabalho.

 

Como manter a organização

Com todos esses fatores, confira algumas dicas que podem colaborar nessa tarefa:

Organize sua mesa de trabalho; Jogue fora o que não usa mais; Evite o uso de papéis; Organize seus arquivos; Não deixe objetos de outras pessoas em sua mesa;

A imagem apresenta um passo a passo com dicas para ajudar na organização

Vantagens da organização no dia a dia do trabalho

A desorganização no trabalho atrapalha diretamente o rendimento do profissional, e pode acabar afetando até o seu humor e, consequentemente, a sua saúde física e emocional.

Por isso, é necessário priorizar a organização, veja as vantagens:

  • Melhora o desempenho;
  • Otimiza as execuções das atividades;
  • Fortalece a motivação;
  • Minimiza os problemas de saúde emocional;
  • Promove bem-estar e conforto;
  • Aumenta o foco nas atividades.

 

Pratique

Coloque esses hábitos aos poucos em sua rotina e tenha essas vantagens ao seu dispor.