Com o principal objetivo de convidar as pessoas a pensarem sobre sua vida e sua saúde mental, a campanha trata de assuntos relacionados, às questões emocionais e comportamentais, e abre o olho da sociedade para a importância dos cuidados nestas áreas.
Algumas pessoas estão se mobilizando para levar mensagens e reflexões, sejam via internet ou pessoalmente: “quem cuida da mente, cuida da vida”; “quem cuida das emoções, cuida da humanidade”; “quem cuida de si, já cuida do outro”; “autoconhecimento: isso também tem a ver com a sua saúde mental”; “o que você não resolve em sua mente, o corpo transforma em doença”; e várias outras orientações e dicas que têm o poder de chamar a atenção de todos para os cuidados consigo, com os outros e, também.
O Janeiro Branco nasceu para isso, por amor à humanidade, senso de responsabilidade social, senso de dever profissional e pura solidariedade. Porque há sofrimentos que podem ser prevenidos. Dores que podem ser evitadas. Violências que podem ser impedidas, cuidadas ou reparadas. Exemplos que podem ser partilhados. Ensinamentos que podem ser difundidos, em nome de povos mais saudáveis e mais bem resolvidos em termos emocionais.
Por um mundo melhor e uma humanidade com mais amor e mais responsabilidade em relação a si mesma e aos outros.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀