A psicologia positiva é uma vertente da psicologia que promove a mudança de foco das emoções negativas para as positivas, favorecendo uma experiência mais otimista e desenvolvendo o bem-estar.

Entenda os 5 pilares da psicologia positiva e como aplicá-los no trabalho: • Emoções positivas – evite práticas que geram estresse e pensamentos negativos relacionados ao futuro: mantenha-se presente no momento e dê o melhor de si; • Engajamento – procure se envolver com trabalhos com os quais você verdadeiramente se identifica, dessa forma, estará mais motivado e engajado; • Relacionamento – desenvolva habilidades na área interpessoal para se relacionar melhor com seus colegas de trabalho; • Propósito – tenha clareza sobre o porquê de fazer o que faz, dessa forma, seu trabalho terá um verdadeiro sentido; • Conquistas – desenvolva o hábito de celebrar os pequenos sucessos, como a aprovação de um projeto e o cumprimento de pequenas metas.

A imagem apresenta os cinco pilares da psicologia positiva e suas aplicações para o trabalho.

A psicologia positiva é vantajosa tanto para o profissional quanto para a empresa. Coloque essas dicas em prática e se torne uma pessoa mais feliz e, consequentemente, mais motivada e produtiva.