Vivendo na era digital, a tecnologia é uma grande parte de nossas vidas, inclusive na das crianças. Ela pode ser aliada dos estudos e do desenvolvimento infantil, mas o mau uso dessa ferramenta pode ser extremamente prejudicial e gerar um efeito reverso.

Saiba como identificar os limites da tecnologia para as crianças: 01 - Certifique-se que há um limite de tempo para que seus filhos utilizem a tecnologia, de modo a impedir que ela se torne um vício; 02 - Para as crianças entre 2 à 5 anos o tempo indicado é de 1 hora; devendo ser limitado a poucas horas para maiores de 5 anos e evitado para menores de 2 anos; 03 - Restrinja a presença e o acesso às tecnologias somente para áreas comuns da casa até os 10 anos de idade; 04 - Bloqueie os acessos à conteúdos inapropriados e realize o monitoramento dos acessos às crianças menores de 16 anos; 05 - Confira se o tempo de tela não está impedindo ou atrapalhando momentos de lazer ao ar livre.

A imagem apresenta alguns cuidados que devem ser tomados referente à crianças e tecnologia.

Por fim, a comunicação é essencial neste processo. Ela vai garantir que seus filhos saibam os motivos dos limites existirem e que entendam os riscos e perigos de acreditarem em tudo o que veem no ambiente digital.